terça-feira, 5 de julho de 2011

Desrespeito na alimentação escolar


A Escola Estadual ‘’Nova Canaã’’ sofre com a ausência de colaboração por parte de alguns alunos, onde a melhora da qualidade do lanche torna-se em vão, pois a desvalorização e infantilidade dos mesmos são incompreensíveis e o desrespeito aos profissionais da educação está cada vez mais contínuo.
Mesmo que a escola desempenhe um papel importante na vida de um ser humano, onde um bom desempenho escolar é necessário, sempre há aqueles seres irracionais que não valorizam o patrimônio público e com atitudes infantis acabam menosprezando a boa alimentação oferecida pelas cozinheiras. Dá-se o nome a esses indivíduos de pequenos infratores!
Os educadores tentam lidar com o desrespeito cometido por esses alunos. Os mesmos acabam se agredindo, jogando uns nos outros os alimentos. Coordenadores e professores orientam, tentam sensibilizar os educandos que essa forma de agir só tendem á prejudicá-los, pois futuramente eles sofrerão ao ingressar no mercado de trabalho, já que não há respeito ás regras e disciplinas. Sem falar que as zeladoras trabalham em dobro, pois com essas atitudes dos aprendizes, os alimentos ficam espalhados sobre o pátio aumentando assim seu serviço.
Conclui-se através dos fatos mencionados, que isso poderá mudar com o auxilio de todos, mas principalmente dos alunos maiores que podem dar exemplo aos alunos do ensino fundamental. Tem que haver uma compreensão de que uma criança bem alimentada tem um melhor desempenho na vida escolar. Então os próprios alunos podem transmitir esse conceito ás crianças, pois assim os pequeninos se espelham nos jovens educandos. E com isso eles aprendem a valorizar a qualidade do lanche e de todo o patrimônio público apenas observando de maneira plausível o caráter daqueles que agem com responsabilidade e respeito mútuo!

DOS ANJOS, Jainara, Nova Canaã do Norte MT, 05/07/2011




Nenhum comentário:

Postar um comentário